POR QUE O BEACH TENNIS?

Por que o beach tennis? Qual o segredo desse esporte para levar tantas mulheres (e homens, mas hoje vamos falar sobre elas) para dentro da quadra? A modalidade transmite muita alegria e movimento, além de ser super energizante em vista do ambiente: pés na areia, roupas leves, raquete para o alto e trilha sonora animada no fundo. Ou seja, aquele clima de verão e diversão em qualquer lugar a qualquer hora.

É claro que um dos grandes atrativos está relacionado à movimentação do corpo todo e ao consequente alto gasto de calorias (estima-se que em uma hora de jogo o consumo calórico médio seja de 600 calorias). Mas há algo além de conquistar pernas e glúteos torneados.

A modalidade é de fácil aprendizagem – a evolução costuma ser rápida – e muito democrática, atraindo diferentes faixas etárias. Fora isso, a maioria das integrantes de grupos de beach tennis constrói amizades dentro e fora das quadras e estimula outras pessoas (muitas, inclusive, de sua própria família) a iniciarem no esporte. Como o dinamismo do jogo é maior, há ainda mais interação. E, mesmo sendo um esporte competitivo, você tem uma sensação de acolhimento por causa do clima ao redor – acaba se exercitando de forma muito prazerosa.

E por que não estilosa? O mercado da moda tem crescido ao redor do esporte, atraindo ainda mais a atenção das mulheres. Uma das influencers brasileiras mais renomadas, por exemplo, lançou no ano passado sua própria coleção de roupas voltada para o beach tennis, que é um sucesso de vendas pelo Brasil. Grandes marcas esportivas e até redes varejistas têm tentando conquistar uma pontinha desse público com peças e acessórios criados especialmente para a modalidade.

 

Regina Guedes e Renata Zwarniski são jornalistas e cocriadoras do Beach Tennis Poa.

@beachtennispoa

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.