FAIR PLAY NO BEACH TENNIS

É um assunto polêmico, mas há de ser discutido entre praticantes e amantes do beach tennis. Fair play nem sempre é visto em quadra em torneios, principalmente nos amadores.

Nós do Beach Tennis Poa, que acompanhamos diversos campeonatos em Porto Alegre e no litoral gaúcho, vemos muitas vezes atitudes de atletas e torcedores que não são adequadas à prática esportiva. Uma delas é comemorar o erro dos adversários durante a partida. Outra é a interferência do público que está assistindo ao jogo, que muitas vezes participa da contagem dos pontos ou dá opinião sobre se a bola foi dentro ou fora. Questões da partida se resolvem em quadra, se necessário, consulte o(a) árbitro(a). Jamais xingue seu adversário, Nem permita que a torcida o faça. isso é falta de educação.

Como o esporte é relativamente novo e grande parte dos praticantes não tem experiência em competições esportivas, é normal que essas situações ocorram. Mas é sempre bom agir com bom senso. Amanhã seu adversário pode ser seu parceiro.

Fair play no beach tennis também abrange cumprimentar os adversários antes e depois das partidas, além de a cada troca de lado. Antes de servir, verifique se seus adversários estão prontos e não demore para se preparar para receber o saque. Seja sempre honesto nos pontos e, caso a bola bata na rede e passe para o lado oposto, peça desculpa, assim como se acertar o adversário. E, claro, comemore seus pontos à vontade!

 

Regina Guedes e Renata Zwarniski são jornalistas e cocriadoras do Beach Tennis Poa.

@beachtennispoa

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.