Quatro brasileiros chegam às semifinais do Brasil Juniors Cup na categoria 16 anos

Porto Alegre (RS) – A nova geração do tênis brasileiro está em destaque na categoria 16 anos do Brasil Juniors Cup, torneio que reúne alguns dos melhores tenistas do ranking mundial de tênis juvenil em Porto Alegre. Com os resultados desta quinta-feira, os atletas do país confirmaram três vagas nas semifinais masculinas e uma na feminina. Os duelos valendo vaga na decisão serão disputados nesta sexta-feira nas quadras da Sogipa.

Na chave dos 16 anos, com a presença apenas de tenistas sul-americanos e valendo pontos no ranking da Cosat, os dois principais cabeças de chave são brasileiro. Melhor classificado da América do Sul, o paranaense Gustavo Almeida superou o paraguaio Thiago Drozdowski por 6/2 e 6/0. Segundo cabeça de chave, o gaúcho Thiago Guglieri venceu o argentino Romeo Arcuschin por 6/7, 6/0 e 6/4.

O outro brasileiro na semifinal da categoria será Enzo Freitas, que venceu o argentino Ramiro Toninelli por 6/2, 5/7 e 6/4. Enzo enfrentará na semifinal Gustavo Almeida, enquanto Thiago terá pela frente o peruano Luis Nakamine.

Entre as garotas, a única brasileira que segue com chance de título na chave de simples dos 16 anos é Gabriela Cho, que venceu a compatriota Paola Dalmonico por duplo 6/3 e agora duelará com a principal favorita, a peruana Francesca Bunikowska.

Na categoria 18 anos, com a presença de jovens do mundo inteiro, serão realizadas as quartas de final nesta sexta-feira na Associação Leopoldina Juvenil. Principal cabeça de chave, o peruano Gonzalo Bueno (9º da ITF) duela com o francês Paul Inchauspe (43º). No feminino, a favorita Victoria Mboko (22ª), do Canadá, joga contra a tcheca Lucia Havlickova (47ª).

O Brasil Juniors Cup tem grau de pontuação J1 no ranking, o que o coloca como um dos mais relevantes torneios do circuito juvenil, ficando abaixo apenas dos Grand Slams e dos JA.

O Brasil Juniors Cup é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis. O torneio tem o patrocínio de BRB – Banco de Brasília, W.A Sport, Grupo La Pastina, Cotiza Urbanismo e Prefeitura de Porto Alegre. Apoio da Federação Gaúcha de Tênis.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *