Projeto Escalando o Futuro – Tênis tem balanço positivo em primeiros meses

Sendo realizado desde agosto do ano passado, em Pelotas, o projeto social Escalando o Futuro – Tênis fechou 2022 de forma positiva, atendendo cerca de 100 crianças de três escolas municipais, com duas horas e meia de aulas de segundas à quintas-feiras. Além de proporcionar a possibilidade de interagirem com o esporte, o projeto também promoveu atividades importantes fora das quadras, como uma Festa de Natal para cada turma, onde foram arrecadados presentes e cestas básicas para todas as crianças. Durante estes meses de férias nas escolas, o Escalando o Futuro – Tênis segue em pleno funcionamento, disponibilizando professores para atender as crianças.

O projeto, realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), é viabilizado pelo Instituto Unimed/RS, com patrocínio da Unimed Central-RS e apoio da Unimed Pelotas, via financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

De acordo com o coordenador do projeto Mauro Brandão o projeto tem sido um sucesso e tem feito a diferença na integração das crianças. “Só tenho a agradecer por tudo que este projeto me deu, foi uma luz, pois a gente pôde lidar com as crianças que precisavam ser inseridas na sociedade, e isso fez com que o projeto tivesse um sucesso e um alcance bárbaro. “, comemorou Brandão.

As escolas que participam do projeto são: Luiz Augusto Assumpção (Barro Duro), Francisco Campos Barreto (Valverde) e Almirante Raphael Brusque (Z3).

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *