RS encerra participação na Copa das Federações 2022 na quinta colocação

Competição reuniu 420 atletas de 16 estados

Campeã da última edição, desta vez a delegação gaúcha não conseguiu o mesmo desempenho na Copa das Federações disputada em Uberlândia/MG.

São Paulo foi a grande campeã, com 122 pontos, seguida por Paraná e Minas Gerais. O RS acabou em quinto lugar com 62 pontos somados.
Foram quatro dias de competição com a presença de 420 atletas de 16 estados, mais o Distrito Federal. No total 423 jogos foram disputados, em 141 confrontos.

Nos 10 anos masculino os gaúchos foram campeões, assim como nos 14 feminino. Nos 14 masculino A o RS ficou na terceira colocação.

“Agradeço aos atletas pela dedicação incrível, equipe técnica pelo comprometimento e profissionalismo, nosso delegado Pena, pela competência e parceria de sempre, aos pais pela confiança em nosso trabalho. Fiquei muito orgulhoso de nossa equipe, pelo empenho, raça e sangue nos olhos! De uma coisa tenho certeza: ano que vem voltaremos mais fortes do que nunca e ao lugar onde merecemos estar!”, comentou Matheus Wagner, coordenador técnico da FGT na Copa das Federações.

Imprensa Federação Gaúcha de Tênis/Divulgação
E-mail: imprensa@fgtenis.com.br
WhatsApp: (51) 991 74 20 63

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.